Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra uma lista com as perguntas frequentes sobre a Omni Soluções Financeiras e os nossos serviços. Selecione a categoria e clique sobre a pergunta de seu interesse. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco AQUI.

Não é possível alterar a data de vencimento do carnê. Por isso, no momento da compra, defina qual o melhor dia para pagamento.
A solicitação de uma segunda via de carnê pode ser feita pela internet, acessando a área restrita direto no site www.omni.com.br. Caso prefira, entre em contato com nossa Central de Atendimento via Chat Online, ou ligue para: Central de Relacionamento Veículos e Loja - 0800 701 3500
Entre em contato pelo telefone 0800 701 3500 e selecione a opção 2 - Crediário Loja.
Em seguida, envie o comprovante para o e-mail documentos.cdc@omni.com.br junto com o seu número de CPF e telefone que entraremos em contato.
A negativação ocorre com 23 dias no SPC e 34 dias no SERASA.
Entre em contato com a Central de Relacionamento Veículos e Loja - 0800 701 3500 e solicite a carta de inversão de parcelas, que será enviada para o seu e-mail. Preencha a carta e a encaminhe de volta para nosso atendimento, que tomará as devidas providências. .
O carnê adquirido na loja poderá ser pago até 20 dias após o vencimento em qualquer banco. O boleto de acordo gerado pelo SAC não tem tolerância na 1ª parcela, apenas a partir da 2ª parcela poderá ser pago até 7 dias após vencimento.
IMPORTANTE: Para carteiras provenientes da Caixa Econômica Federal e Banco Santander, não haverá tolerância em nenhuma parcela do boleto.
O boleto de acordo gerado pelo SAC não tem tolerância na 1ª parcela. A partir da 2ª parcela poderá ser pago até 7 dias após vencimento.
IMPORTANTE: Para carteiras provenientes da Caixa Econômica Federal e Banco Santander, não haverá tolerância em nenhuma parcela do boleto.
CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma operação de financiamento destinada a aquisição de bens e serviços, disponível às pessoas físicas e jurídicas. A garantia da operação acontece através de alienação fiduciária até o término do contrato. Assim que o contrato é finalizado, o cliente passa a ter a propriedade definitiva sobre o bem.
Uma vez contratado o serviço de assistência 24 horas, você pode entrar em contato diretamente com o guincho: (11) 4837.2029 – SP/Capital ou 0800.602 2029 - Demais localidades.
De acordo com as cláusulas contratuais, a partir do primeiro dia de atraso já podemos entrar com a busca e apreensão. Normalmente, a Omni tolera até 90 dias de atraso no pagamento antes de solicitar a apreensão do veículo.
O veículo será vendido em leilão e o valor é abatido na dívida. Se houver saldo positivo, o valor será devolvido para o cliente. Se houver saldo remanescente, o valor faltante será cobrado do cliente.
Você deve realizar a transferência do CRV (Certificado de Registro de Veículo) dentro do prazo de 30 dias exigido pelo DETRAN para que ele fique regularizado em seu nome. Recomendamos que pague seu financiamento em dia.
Após quitação de todas as parcelas, você necessitará da liberação do veículo para providenciar a nova documentação no órgão de trânsito responsável em sua cidade. Nas praças sem alienação eletrônica, você receberá um documento chamado “Instrumento de Liberação de Alienação”, que permite a emissão do CRV (Certificado de Registro do Veículo) no órgão de trânsito em, aproximadamente, 20 dias corridos após o pagamento da última parcela. Caso o documento não chegue ao término deste período, você poderá solicitá-lo contatando nossa Central de Atendimento ou, se preferir, utilizando o nosso Chat Online aqui.
Você pode antecipar o pagamento de uma ou mais parcelas do seu contrato ou fazer a quitação total. Solicite um boleto para o pagamento na nossa Central de Relacionamento ou pelo nosso Chat Online aqui.
Gravame é um lançamento no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que garante que o veículo não será transferido para outro proprietário até que ocorra o pagamento total do financiamento. Quando um financiamento é quitado, deve ser feita a baixa do Gravame, que é alteração da alienação no documento.
A baixa do Gravame é automática e acontece até dez dias após a quitação do financiamento. Para que a baixa do Gravame ocorra, a documentação do veículo deve estar regularizada – sem multas, sem IPVA ou seguro obrigatório em aberto, etc. - e é necessário que o contrato esteja totalmente liquidado. Só depois de dada a baixa no Gravame você pode emitir o documento do veículo em seu nome.
Para isto, é necessário entrar em contato com um de nossos Agentes Omni e verificar as condições de financiamento.
Não é possível alterar a data de vencimento do carnê. Por isso, no momento da compra, defina qual o melhor dia para pagamento.
A solicitação de uma segunda via de carnê pode ser feita pela internet, acessando a área restrita direto no site www.omni.com.br. Caso prefira, entre em contato com nossa Central de Atendimento via Chat Online, ou ligue para: Central de Relacionamento Veículos e Loja - 0800 701 3500
Envie o comprovante de pagamento para o e-mail contasareceber@omni.com.br com o CPF no assunto. Caso não seja possível enviar o comprovante, informe os dados do pagamento no e-mail para análise.
A negativação ocorre com 23 dias no SPC e 34 dias no SERASA.
Entre em contato com a Central de Relacionamento Veículos e Loja - 0800 701 3500 e solicite a carta de inversão de parcelas, que será enviada para o seu e-mail. Preencha a carta e a encaminhe de volta para nosso atendimento, que tomará as devidas providências. .
O carnê adquirido na loja poderá ser pago até 20 dias após o vencimento em qualquer banco. O boleto de acordo gerado pelo SAC não tem tolerância na 1ª parcela, apenas a partir da 2ª parcela poderá ser pago até 7 dias após vencimento.
IMPORTANTE: Para carteiras provenientes da Caixa Econômica Federal e Banco Santander, não haverá tolerância em nenhuma parcela do boleto.
O boleto de acordo gerado pelo SAC não tem tolerância na 1ª parcela. A partir da 2ª parcela poderá ser pago até 7 dias após vencimento.
IMPORTANTE: Para carteiras provenientes da Caixa Econômica Federal e Banco Santander, não haverá tolerância em nenhuma parcela do boleto.
CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma operação de financiamento destinada a aquisição de bens e serviços, disponível às pessoas físicas e jurídicas. A garantia da operação acontece através de alienação fiduciária até o término do contrato. Assim que o contrato é finalizado, o cliente parra a ter posse sobre o bem.
É necessário apesentar um documento de identificação original com foto, um comprovante de renda e um comprovante de residência atuais.
- Cartão de Loja: vá direto ao estabelecimento que você realiza suas compras e procure um atendente, que abrirá uma solicitação para a Omni. A análise é realizada online.
- Cartão OmniFácil Visa: Entre em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 727 0889.
Envie o comprovante de pagamento para o e-mail documentos.cdc@omnicartoes.com.br com o CPF no assunto. Caso não seja possível enviar o comprovante, informe os dados do pagamento no e-mail para análise.
Os clientes titulares de qualquer cartão Omni podem solicitar até 3 cartões adicionais gratuitos para maiores de 16 anos entrando em contato com a Central de Relacionamento Cartões 3003 0793 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 7270793 (Demais Regiões).
Não. Os cartões Omni têm apenas a função de crédito e permitem aquisição de produtos ou serviços, mediante uma linha de crédito pré-estabelecida.
- Pagamento do valor integral na data de vencimento;
- Pagamento do valor mínimo discriminado na fatura, onde a diferença entre o valor total e o valor mínimo pago é financiada nas próximas faturas;
- Pagamento entre o mínimo e o total, onde o saldo restante será acrescido dos encargos contratuais (taxas de financiamento) que serão cobrados na próxima fatura;
- Pagamento parcelado do valor total, com eventuais acréscimos de juros no parcelamento.
O valor total da compra não deve ultrapassar o limite de crédito disponível, mesmo que a compra seja parcelada.
No caso de pagamento com cartão de crédito sem chip, é necessário assinar o comprovante de compra e apresentar um documento de identificação com foto.
É necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento para efetuar o eventual cancelamento e verificar os procedimentos em casa caso. Central de Relacionamento Cartões 3003 0793 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 7270793 (Demais Regiões).
A alteração pode ser realizada de acordo com as opções oferecidas para cada cartão. Ao realizar a alteração, o saldo da fatura atual poderá acumular com os gastos futuros ou ser antecipado de acordo com a nova data escolhida. É importante lembrar que uma segunda alteração só poderá ser feita após 180 dias.
Você deve ligar na Central de Relacionamento e confirmar o endereço de correspondência para recebimento. É importante manter seus dados sempre atualizados. Central de Relacionamento Cartões 3003 0793 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 7270793 (Demais Regiões).
Logo após a aprovação de crédito você poderá realizar a primeira compra utilizando seu CPF. Esta função será bloqueada após um prazo determinado ou após o desbloqueio do cartão.
Sim. Por questões de segurança todos os cartões enviados para os clientes são bloqueados. Ao receber seu cartão, você pode realizar o desbloqueio na loja ou na Central de Relacionamento. Central de Relacionamento Cartões 3003 0793 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 7270793 (Demais Regiões).
É a data escolhida para pagamento da fatura. A Omni disponibiliza algumas opções de datas de vencimento para melhor atender as necessidades de cada cliente.
É a data do fechamento mensal da fatura, ela ocorre alguns dias antes da data de vencimento.
É a data seguinte a data do corte (fechamento) da fatura. É considerada a melhor data de compra, pois as compras realizadas neste dia serão cobradas após 40 dias.
Encaminhe para o e-mail contestacao@omnicartoes.com.br ou para o endereço São Gabriel, 555 - 1º andar - Jardim Paulista / São Paulo - SP / CEP 01435-001, A/C BackOffice Cartão os seguintes documentos:
  • Formulário de Contestação (pode ser preenchido de próprio punho, seguindo o modelo disponível no site.)
  • Documento de Identificação que contenha a sua assinatura
  • Boletim de Ocorrência (apenas caso o seu cartão tenha sido perdido/roubado/furtado)
Sim. O valor da anuidade é parcelado, e só é cobrado quando o cartão for utilizado. Nos meses que não houver gastos com o cartão e a fatura não for emitida, o valor da anuidade não será cobrado.